-A A +A
Alegre - ES

Processos seletivos

MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

Aluno Regular

O Programa trabalha com ingresso anual, sendo o ano letivo dividido em dois semestres. O programa faz a sua seleção no segundo semestre de cada ano para ingresso em março do ano seguinte. Os dados sobre os requisitos e data de inscrição, provas, vagas, etc. são divulgados através de editais, estando último edital do programa disponível nesta página, no item Alunos Regulares.

Aluno especial

Além dos alunos regulares selecionados para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, poderão obter matrícula, de forma especial, em disciplinas do Programa:

a) Discentes vinculados a Programas de Pós-Graduação de outras IES nacionais ou estrangeiras, cabendo ao Programa de origem a responsabilidade pela justificativa e pelo pedido;

b) Diplomados em cursos de graduação plena em Engenharia Química ou áreas afins/correlatas às linhas de pesquisa do PPEQ.

c) Também poderão se inscrever candidatos formandos em Engenharia Química ou áreas afins/correlatas às linhas de pesquisa do PPEQ. Entende-se por formandos os candidatos que tiverem concluído, ou que tenham a previsão de concluir até o início das aulas do PPEQ, pelo menos 80% da carga horária total do seu curso de graduação.

Os dados sobre os requisitos e data de inscrição são divulgados através de editais, estando último edital do programa disponível nesta página, no item Alunos Especiais.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000